Pro Sport Vôlei de Praia

O vôlei de praia é uma modalidade que dá muito orgulho para o esporte brasileiro. Sempre colecionou títulos importantes e revelou atletas que hoje são ídolos mundiais na categoria como os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel e as medalhistas olímpicas Adriana Behar e Shelda. Com tantos resultados expressivos, o Brasil figura entre os três melhores países no esporte. Tanto reconhecimento muito se deve a projetos que incentivam o desenvolvimento e formação de atletas como o Pro Sport Vôlei de Praia.

 

O projeto realizado pela Associação Desportiva Pro Sport tem como principal objetivo a formação e manutenção de uma dupla masculina de voleibol de praia na categoria adulta, realizando treinos preparatórios, qualificados e sistematizados a fim de participar das diversas etapas dos campeonatos da Federação de Voleibol do Rio de Janeiro e circuitos promovidos pela Confederação Brasileira de Voleibol. O conceito do projeto visa oferecer condições adequadas para que seus atletas consigam se desenvolver de forma profissional com um voleibol de praia de alto nível.

Um dos grandes nomes do projeto é Luiz Augusto Gonçalves de Barros Dulinski, ou como é conhecido, Guto. O atleta já fez dupla com nomes conhecidos no cenário do vôlei mundial como os campeões olímpicos Ricardo e Nalbert (Atualmente, Guto forma dupla com Oscar), além de possuir em sua carreira um histórico de competições e resultados expressivos:

  • 1º lugar no Circuito Brasil de Vôlei de Praia em Natal
    (2004);
  • 7º lugar no Swatch FIVB World Tour em Salvador (2005);
  • 9º lugar no Swatch FIVB World Tour Salvador em Espinho,
    Portugal (2005);
  • 1º lugar no Circuito Brasil de Vôlei de Praia em Goiânia
    (2005);
  • 1º lugar no Circuito Brasil de Vôlei de Praia em Juíz de Fora
    (2006);
  • 5º lugar no Circuito Brasil de Vôlei de Praia em Balneário
    Camboriú (2011);
  • 5º lugar no Circuito Brasil de Vôlei de Praia em Curitiba
    (2011).

Grandes empresas acreditam no poder do vôlei de praia brasileiro e em atletas como Guto e assim, se tornam patrocinadoras e incentivadoras da modalidade. O esporte hoje conta com patrocínios de peso como do Banco do Brasil e a Swatch, e busca ainda mais parceiros para confirmar a força do país no cenário mundial.

Empresas que incentivam projetos como esse e valorizam o esporte, estão dando a chance de atletas qualificados e promissores evoluírem em suas categorias e assim, a exemplo de grandes ídolos, participar de competições sonhadas por tantos como os Jogos Olímpicos, podendo trazer ainda mais medalhas na modalidade para o Brasil.

 

Prazo para Captação do projeto: 22 de Abril de 2010 até 31 de Dezembro de 2010.

Valor total do projeto: R$ 350.981,48

Publicação no Diário Oficial da União

Categoria: Notícias